fbpx

Luciano Silva

Fotografia, Sites, Design e Jiu-Jitsu

luciano3
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Adote um Atleta

Estamos empenhados numa campanha de conscientização dos empresários e do poder público quanto ao patrocínio e apoio para atletas que estão dedicando tempo e esforço na prática saudável de atividades físicas, como por exemplo, as artes marciais.

Nos dias de hoje, ter jovens comprometidos com a escola e com a prática de esportes é um excelente negócio. Isto porque, devido a possibilidade da influência de más companhias, quanto menos o jovem andar em grupinho, melhor para ele e para a sociedade.

Uma boa opção é o aprendizado da defesa pessoal nas academias. Isto porque a relação com bons professores ajudam na formação do caráter e na disciplina. Os alunos são incentivados a cumprir horário, superar os desafios, trabalhar em equipe, respeitar o professor e os colegas, cuidar da saúde e da alimentação, praticar exercícios físicos etc.

Infelizmente a realidade é que alguns atletas apresentam dificuldades financeiras para continuar matriculados nas academias, devido aos custos de transporte, vestuários e acessórios (kimono, luvas, protetor bucal etc), inscrições em campeonatos, aliementação adequada, suplementos, exames de faixa etc).

Quando um atleta adquire condições financeira para seguir em frente em sua jornada esportiva, isso irá ajudá-lo bastante, em todos os sentidos, até no psicológico.

A Lei nº 11.438, de 2006 (Lei de Incentivo ao Esporte), alterada pela Lei 14.439, de 2022, estimula os projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério da Cidadania. Doadores de projetos esportivos poderão obter reduções de valores na declaração de imposto de renda.

O limite de dedução para as pessoas físicas é de até 6% do imposto devido. A partir de 2023, e até 2027, poderão ser destinados até 7%. Para empresas, o limite de deduções é de 1% do imposto devido por período de apuração. A partir de 2023, e até 2027, poderão ser destinados até 2%. Para poder realizar as destinações de imposto a pessoa física deve optar pelas deduções legais na declaração do imposto de renda, e a empresa deve ser tributada pelo lucro real.


Referências:

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/cidadania-fiscal/destinacao-irpf/projetos-esportivos

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11438.htm

https://www.meukimono.com.br/apoio-ou-patrocinio-no-jiu-jitsu-o-que-e-melhor

Abrace essa ideia!