fbpx

Luciano Silva

Fotografia, Sites, Design e Jiu-Jitsu

luciano3
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quem Sou

Olá! Me chamo Luciano Silva e tenho 51 anos. Sou casado, pai de 3 filhos lindos, empreendedor por natureza e apaixonado por fotografia. Sou formado em administração e trabalho há muitos anos com informática, design e fotografia.

Nasci na cidade de Duque de Caxias, município da baixada fluminense do estado do Rio de Janeiro. Atualmente moro na cidade de Muriaé MG. Comecei a trabalhar aos 12 anos de idade e aprendi muitas coisas na vida e experimentei variados tipos de trabalhos.

Presto um serviço divertido para festas e eventos chamado cabine de foto maluca. Fotografo e revelo fotos na hora como lembranças para os convidados. Atendemos qualquer cidade dos estados do RJ, MG e ES. Já revelamos mais de 33.000 fotos!

Também treino na Academia Irmãos de Luta, em Muriaé MG, onde sou faixa branca primeiro grau em Jiu-Jitsu, sob os cuidados do mestre Alexandre Rodrigues.

O início

Em 1993 eu estava morando em Campos dos Goytacazes, uma cidade localizada no interior do estado do Rio de Janeiro.

Foi quando decidi abandonar a CLT, e mesmo sem experiência, iniciei um negócio chamado “Faça Jornais” no ramo da diagramação de jornais.

Ao longo do tempo fui me especializando e conquistando clientes, chegando a liderar o mercado em pouco tempo.

De volta ao Rio

Mas 1997 o mercado começou a mudar. Houve um declínio na circulação de jornais impressos e o negócio deixou de ser interessante, e somado a uma questão particular, decidi virar o jogo e recomeçar a vida na capital. Comecei a aprender novas habilidades: criar sites e manutenção de computadores. Pouco tempo depois prestei serviços como suporte técnico no provedor de acesso à internet PJNET e na Biblioteca Nacional.

O retorno

Por razões pessoais, 3 anos depois decidi voltar a morar em Campos dos Goytacazes. Alguns meses depois conheci a minha alma gêmea, e sou casado com ela até hoje.

Neste período prestei serviços de informática para dezenas de empresas e escritórios, uma boa parte de profissionais de contabilidade.

 

Nova mudança

Em 2004 já casado decidimos ir morar em Muriaé MG, cidade natal dela. Algum tempo depois compramos uma lanhouse localizada no Centro da cidade. Fiz valer a minha experiência profissional e em pouco tempo a loja se tornou conceituada e movimentada.

Aumentamos a carta de ofertas de produtos e serviços; ganhamos representação de serviços de importantes marcas; melhoramos e ampliamos a quantidade de computadores disponíveis; investimos em atendimento; oferecemos muita atratividade e uma experiência digital segura. Foi um sucesso!

Tempos difíceis

Estava à frente do negócio por quase dois anos quando recebi uma proposta e acabei vendendo a lanhouse. Foi na época em que a minha mãe faleceu e então tudo mudou.

A perda mexeu comigo, fiquei mal e não queria sair de casa. Então a depressão entrou na minha vida. Até hoje lido com isso, agora um pouco mais controlado.

Anos mais tarde acabei precisando me submeter a uma séria cirurgia, mas graças a Deus deu tudo certo. Mas mudou a minha vida.

Fotografia

Em 2016 um conhecido pediu ajuda no negócio dele de fotografias para festas. Chamava-se “foto maluca” e eu gostei tanto que, 6 meses depois, criei a minha própria versão deste negócio. Porém o meu ficou melhor, mais sofisticado, completo e personalizado.

Comecei a fotografar em Fevereiro de 2017, no Carnaval na praia de Manguinhos, em São Francisco de Itabapoana. Foi um sucesso total! Desde então já se passaram 7 anos e continuo fotografando em variadas cidades, em diferentes festas e eventos.